Vestir ou não vestir: eis a questão!

Não sei aí onde você mora, mas aqui em São Paulo está muito frio. Gente do céu, para mim, em 10 graus é frio demais! E tá daí pra menos! Quando a temperatura tá assim, eu sempre acho que deveria vestir uma roupinha na Zelda. Ela não ama, nem odeia. Mas quando as orelhinhas estão geladas, eu sempre acho é hora de por um casaquinho!

Só que eu fico aqui pensando. Roupa em cachorro é coisa de humano, né? Hahaha Os dogs devem ter o jeito natural deles de se proteger do frio, ou estas imagens não seriam reais:

cocker-min

neve 3-min

neve 4-min

Porém, chega o inverno e o que a gente vê é isto aqui, ó:

roupa 1-min

rouap 6-min

roupa 4-min

Bom, na dúvida a gente pesquisa! E o que eu achei foi exatamente o que eu já estava imaginando: cachorros não precisam de roupinha no inverno! Mas, se você notar que as orelhinhas e as patas estão geladas, vale agasalhar o bichinho, sim. Uma mantinha costuma resolver.

Os dogs mais peludos e mais gordinhos são os que menos precisam de agasalhos, os que tem pelo curtinho e são magrinhos, podem usar roupas – mas nada de exageros e tecidos sintéticos que podem incomodar e até causar alergia.

Se você gosta muito de vestir roupinhas no seu dog, preste atenção ao material e, de preferência, use tecidos mais fininhos e não-sintéticos. Se o dia estiver chuvoso e você precisa levá-lo para passear, talvez algo para proteger da chuva seja uma boa desculpa 😉 Só os sapatinhos que devem ser descartados porque realmente incomodam muito.

giphy1

Socorro, alguém tira isso de mim!

Como você resolve esse dilema? Conta pra gente!


Fonte: saude.abril.com.br/bem-estar/cachorro-nao-precisa-de-agasalho
Foto no topo: www.instagram.com/p/V2sHFHxcUd

3 comentários sobre “Vestir ou não vestir: eis a questão!

  1. A Samantha não gostava, mas depois q mudamos para um lugar mais frio ela se acostumou e tá gostando. Detalhe…só roupinhas adequadas e confortáveis 🐾🐾❤️

  2. A questão do vestir está ligada a nós sim, mas também não podemos esquecer que com nosso comportamento, quer seja de proteção, alimentação e cuidados diários modificamos o que a natureza deu aos animais selvagens, o instinto e muita força de vontade para sobreviver!
    Quem em sã consciência não sabe que um cão nosso em um meio adverso, possivelmente não sobreviveria nenhum dia, caso da Bila (minha cadelinha que fugiu de casa) demorou algumas horas para achar sua morte nas rodas de um carro, enquanto muitos desprotegidos vivem anos a fio sem serem atropelados.
    O fato é: Ao modificar o que a natureza fez, temos que estar cientes das responsabilidades advindas, assim não vejo nada demais vestir um animal quando o frio aperta, dar uma boa cama para deitarem, proporcionar um ambiente de conforto e paz onde podem viver sem se preocuparem com seus predadores naturais. Se formos por este pensamento, logo poderemos concluir que cães não precisão de banho, afinal na natureza os cães na natureza não contam com banhos semanais e escovações, sem contar com outros cuidados mais especializados.

    1. Adorei seu ponto. Realmente a gente já modificou tudo e eles precisam de muito mais cuidados.
      Obrigada pelo seu comentário 🙂
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *