5 motivos para passear com o seu dog

 

Aqui onde eu moro (e também no prédio onde eu morava) tem vários cachorros que nunca saem para passear. São animais estressados que sempre latem quando alguém passa pela porta do apartamento. Eu já até me ofereci para passear com o cachorro da vizinha do meu prédio antigo. Mas, lembro que ela disse que não precisava, pois o bichinho (que eu nunca vi embora morássemos no mesmo andar) poderia pegar carrapatos. Eu tentei negociar com ela, sem sucesso.

No meu atual prédio eu não conheço os motivos pelo qual os dogs não passeiam – tenho duas vizinhas com 2 animais que NUNCA SAEM e eu vejo que sempre tem alguém em casa com eles. Talvez, exista algum motivo como os carrapatos e pulgas que andam a solta pelas ruas do bairro. Vai saber.

Bom, se você conhece alguém que mantém cachorros presos dentro de casa, já pode mandar o link deste post – ou até imprimi-lo e enviá-lo por debaixo da porta de alguém. Foi pensando nisso que listamos os 5 motivos para levarmos os cachorros para um bom passeio.

1 – Seu dog precisa de estímulos

giphy

Para a saúde psicológica dele é super importante ter os sentidos despertados e um passeio pode proporcionar isso. Ele cheira coisas diferentes (plantas, portas, outros dogs), vê lugares, pessoas e outros animais, anda por calçadas com desníveis e o que mais interessante tiver por aí. Isso, não tem dentro de casa.

2 – Eles gostam de socializar

tumblr_nyibjzt6nz1qe63k7o1_500

Quando você vê um animal se comportando direitinho em um restaurante, por exemplo, não é sinônimo de que ele foi adestrado. Às vezes, é apenas hábito: o dog sempre foi levado para passear e está acostumado com pessoas e outros animais, por isso não fica ansioso ou agitado quando sei de casa.

3 – Questão de saúde

tumblr_nxz4xnd7cu1u5810eo1_500

Assim como nós, os animais também precisam fazer exercícios físicos, e correr da sala para a cozinha não conta. Justificar um animal dentro de casa, só se você tiver realmente muito espaço, e olhe lá. O passeio é fundamental para que o animal não se torne obeso, ganhe massa muscular, tenha articulações saudáveis e outros.

4 – Acaba com o estresse

tumblr_nyndtrbnhc1ufbwoco1_400

O seu dog fica muito tempo sozinho em casa? Então, passear é ainda mais importante. A caminhada vai deixá-lo mais tranquilo (cuidado para não cansar demais o animal) e menos ansioso, o que pode poupar sapatos destruídos, latidos desnecessários e até acabar com lambedura (quando ele fica lambendo as patas ou o rabo).

5 – Um solzinho faz bem

giphy

A luz solar é responsável pela vitamina D também no organismo dos cachorros e é ela a responsável pela absorção do cálcio e do fósforo. Esses dois elementos fazem com que os dogs cresçam com ossos fortes e saudáveis e evita a osteoporose na velhice.

Cuidados essenciais

– Leve saquinho para recolher cocô – seus vizinhos agradecem!

– Cada animal tem um ritmo diferente, converse com o seu veterinário sobre a intensidade e a duração do passeio.

– Não saia sem coleira, é arriscado.

– Cuidado com o sol. Sempre confira a temperatura do chão para não queimar as patinhas.

– Leve água para o passeio, mesmo se for curto.

– Certifique-se de que o seu dog está protegido contra parasitas e com as vacinas em dia.


Imagem no topo: FaceMePLS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *