Um pouco sobre Bull Terriers

Ele é uma companhia para quem tem muita energia, como ele. Bull Terrier é uma raça desenvolvida para atividades físicas: tudo começou no século passado, quando as brigas entre cães eram um entretenimento na Europa (ainda bem que elas foram proibidas em 1835) e os criadores queriam um cachorro realmente forte, ágil e resistente. Bulldog, English White Terrier, Dálmata e Manchester Terrier são algumas raças que fizeram parte mistura que deu origem ao Bull Terrier – o resultado final é um animal super ativo, dócil, excelente cão de guarda, embora não muito obediente. A raça está no 66º lugar na lista de obediência de Stanley Coren, no livro “A Inteligência dos Cães”.

Algumas pessoas se assustam com a sua aparência robusta ou confundem com um Pitt Bull por causa do porte e dos olhos pequenos – o que diferencia o Bull é sua face ovalada. A personalidade dele é muito tranquila, eles adoram brincar (correr, pular) e podem ser teimosos, às vezes. Especialistas dizem que eles até podem ser criados em lugares pequenos, como apartamentos, mas precisam se movimentar com frequência – então, se você pensa em adotar um Bull Terrier, é bom ter em mente que não dá para furar com passeios e brincadeiras. E já que vídeos e imagens falam melhor do que qualquer explicação, selecionamos algumas que contam mais sobre esta raça.

1. Bull Terriers são pacientes e se dão super bem com crianças. É claro que o porte físico do Bull é um bom motivo para que a brincadeira seja supervisionada por um adulto, já que eles são um pouco estabanados.

ewrpleu

2. Ok! Bastante estabanados.

 https://www.youtube.com/watch?v=WNBQq5eGyBw

3. Mas também são super carinhosos.


Imagem

4. E sorridentes <3


Imagem

5. São charmosos 😉


Imagem

6. Sabem fingir que são bebês fofinhos.


Imagem

7. Aliás, são ótimos atores…


Já viu Frankenweenie? É uma animação do Tim Burton e o protagonista é um Bull.

8. São curiosos e meio atrapalhados.


Imagem

9. Às vezes, podem ficar com preguiça.


Imagem

10. Adoram fazer graça enquanto brincam.

Fotografia no topo – Sweet kiss – Miniature Bull Terrier | Susann Jihlawez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *