Cuidados no inverno

Sabe aqueles conselhos que sua mãe sempre te deu? Por exemplo, “não lava o cabelo porque está muito frio!”, “não vá sair de casa agora porque acabou de tomar banho!”, “põe meia porque tá frio, filha!”. Bom, eles são parecidos com o que temos que seguir com os dogs. Assim como nos humanos, a queda de temperatura pode deixá-los mais suscetíveis a mal estar e doenças. Separamos algumas dicas para enfrentar o friozinho da estação.

1. Roupinhas para dogs com pelos curtos.

Eu bem que tento, mas as minhas odeiam, especialmente a mais nova. Porém, é um jeito de mantê-los quentinhos e protegidos da “friagem”. Preze sempre pelo conforto do seu dog – é importante checar as medidas e materiais, especialmente se a compra for online.

http://38.media.tumblr.com/c2b43b48ce97cf889897a5a112dea9af/tumblr_niuhgeyQzI1u15xubo1_1280.gif

2. Evitar tosa em dogs com pelos longos

Os pelos são uma proteção natural, principalmente no inverno é fundamental deixá-los “agasalhados”.

View post on imgur.com

3. Diminuir a quantidade de banhos.

Assim como nós normalmente evitamos lavar o cabelo demais no inverno, é importante ponderar a quantidade de banhos nos cachorros. Caso seja necessário, não o deixe sair em ambientes abertos enquanto não estiver sequinho: o secador pode ser um aliado, desde que em temperatura morna.

http://33.media.tumblr.com/0a36da659f44a5518fe59007d2a41c99/tumblr_mjo5sd7K8V1rtpfpio1_500.gif

4. Levar para passear somente quando a temperatura for favorável.

O corpo dos dogs é um pouquinho mais quente que o de humanos – em média 3 graus a mais – , por isso, eles sofrem mais com o frio do que nós. Evite levar o dog para passear caso esteja muito frio. Se ele está gordinho e precisa se exercitar, experimente algumas brincadeiras dentro de casa, com brinquedinhos com comida dentro, por exemplo.

5. Vacinas sazonais

Algumas raças são mais sensíveis ao inverno. É interessante checar com o veterinário se existem vacinas especiais para enfrentar a estação.

6. Alimentação especial

black and white animated GIF

Outro ponto importante, já que o frio faz com que os corpos gastem mais energia para manter a temperatura ideal. É interessante checar com o veterinário se existe algum tipo específico de alimento que pode ser interessante para o inverno.

7. Aproveitar para ficar o dia todo com edredom + Netflix

The BarkPost  animated GIF

Essa é minha dica favorita! Ficar no edredom o dia todo se esquentando com o dog e vendo filmes juntinhos é a melhor opção para os dias de sensações térmicas árticas <3

Fontes: Portal do dog e Bolsa de Mulher pet

Fotografia no topo: Jacinta Lluch Valero

2 comentários sobre “Cuidados no inverno

  1. Alguns c es ficam parados e caminham muito pouco quando est o cal ados, a vai depender de cada um. Caminhar de forma desconfort vel tamb m n o recomend vel pois afeta o equil brio e o humor do cachorro na hora do passeio. Manter seu pet se exercitando sempre pela mesma cal ada, sendo esta regular e segura, tamb m ajuda a manter a integridade das patas, mas cuidado porque podem aparecer cacos de vidro e pedrinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *