Famosos também amam dogs <3

Ao longo das décadas, muitas celebridades escolheram cachorros como companheiros para o seu dia-a-dia. Eles foram musas e musos, rendendo grandes atuações, quadros e músicas. Pesquisamos algumas histórias curiosas de pessoas influentes e seus dogs.

Marilyn Monroe
Maf foi um maltês fofo, presente do amigo Frank Sinatra. O nome era uma brincadeira com “máfia”, pois na época existiam boatos de que Sinatra estaria envolvido com alguma organização do tipo. O dog acompanhou Marilyn até seus últimos momentos – em algumas fotos pós morte da atriz, podemos ver Maf sendo retirado do local 🙁

Depois da morte de Marilyn, o dog foi adotado pela secretária de Sinatra, e infelizmente morreu atropelado, anos depois.

Pablo Picasso
Picasso possuía uma grande conexão com um daschund, chamado Lump, que morou com ele por 6 anos, entre 1957 e 1964. Durante esse período, ele foi imortalizado em várias obras e fotografias. O dog havia pertencido a David Duncan, fotógrafo e amigo do pintor, e retornou aos seus cuidados após ter um problema na coluna – na cidade em que Picasso morava, os veterinários diziam que a doença era incurável, por isso, Duncan resolveu levá-lo para a Alemanha, em busca de outro tratamento. Curiosamente, Lump morreu em 1973, dez dias antes de Picasso.

Albert Einstein
O famoso cientista foi fotografado algumas vezes com seus dogs, mas uma citação sobre Chico fez dele o mais famoso: “este cachorro é muito esperto, ele sente pena de mim porque eu recebo muitas correspondências; por isso, ele tenta morder o carteiro”.

Audrey Hepburn
Mr. Famous foi o primeiro Yorkshire de Audrey e ilustrou muitas capas de revista a acompanhando. Foi ela quem lançou a “moda” de ter um Yorkshire em Hollywood. Audrey e Mr. Famous eram tão inseparáveis que ele acabou ganhando um papel em um de seus filmes. Assim como Maf, Mr. Famous morreu atropelado, quando corria de um set de filmagem de Audrey.

Steven Spielberg
Outro dog que acabou ganhando vários papéis em filmes foi Elmer, o cocker spaniel de Spielberg.  Ele apareceu até mesmo em Tubarão e é o “ator” que apareceu em mais filmes do diretor!

Paul McCartney
A dog de Paul McCartney, Martha, ganhou até uma música no White Album. Ela aparece em muitas fotos da família McCartney, entre os anos 1960 e 1970. Na pesquisa para montar o post, acabei encontrando o tumblr Martha, the sheep dog só com fotos da cachorra-ovelha.

Frida Kahlo
Das 143 pinturas de sua autoria, 55 contavam com a presença de animais. A artista não podia ter filhos e durante sua vida breve, contou com a companhia de macacos, araras e alguns cachorros da raça Itzcuintli – descendente de uma linhagem que fazia companhia aos Astecas.

E você, também tem história com dogs? Manda pra gente!
Fotografia no topo: Y Nakanishi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *