4 maneiras de aproveitar o feriado com seu dog

Se tem uma coisa que não vai faltar em 2015 é feriadão! Quem adora viajar certamente está amando a coincidência de feriados próximos dos finais de semana (e eu sou uma delas). O único problema é que não queremos abandonar nossos dogs nessas datas e nem sempre sabemos o que fazer. É por isso que selecionamos 4 maneiras de aproveitar o feriado com o seu dog!

1 – Façam uma viagem juntos!

Se você não abre mão de viajar ou está muito a fim de ir para aquela praia maravilhosa, é possível se organizar para levar seu pet com você e nem é tão complicado. Basta pensar em cada etapa por parte, nesse caso: transporte, acomodação, passeios.

Como feriado é um tempo relativamente curto, eu não faria uma viagem de avião – a não ser que seu dog encare isso super bem. Viagens mais curtinhas, de carro, são uma opção mais tranquila, principalmente porque você pode parar a qualquer momento na estrada.

Para acomodar, se você não tem uma chácara ou uma casa na praia, dá para encontrar lugares que aceitam pets pelo Airbnb: é só acrescentar “Permite animais” nos filtros da busca. Antes de fechar a reserva, entre em contato com o anfitrião para ter certeza que o local é adequado para o seu pet. Além disso, alguns hotéis e pousadas também aceitam pets (entre em contato para checar restrições): Brotas Eco Resort, em Brotas – SP; Home green home, em Campos do Jordão – SP, Pousada Pura Vida, em Maresias – SP; Pousada Azul Maria, Praia da Baleia – SP e outros.

E na hora de sair com o seu dog, confira as restrições do local – praias do litoral paulista não permitem dogs na areia e até multam donos que desrespeitam a regra. Então, o passeio precisa ser pensado com antecedência.

2 – Novos parques
Não rolou a viagem? Nada de tédio! Use o seu tempo extra pra descobrir novos parques pela sua cidade. Vale pesquisar no Google ou perguntar para os amigos. Ah, quem sabe você não descobre outras pessoas que vão estar na cidade e marca um piquenique? Só não vale esquecer de levar os biscoitinhos do seu dog 😉

3 – Receba amigos em casa

Tem um jeito de ficar em casa com seu dog e ainda descolar uma grana extra, sabia? Se você tem espaço para mais um (ou mais) cachorro na sua casa, você pode entrar no Dog hero e se cadastrar para se tornar um “hero” e receber um dog por uns dias. O site explica isso de um jeito super didático, mas, resumidamente, é o seguinte: você se cadastra para receber cachorros em casa, as pessoas que precisam de alguém para ficar com o pet irão entrar em contato e você poderá aceitar ou não a solicitação. Essa hospedagem na sua casa é remunerada (o valor você que escolhe) e o pagamento é feito através do site.

4 – Explore novos lugares pet friendly
E, por fim, invente coisas novas para vocês! Existem restaurantes e cafés pet friendly, livrarias e outros espaços que vocês dois podem se divertir juntos. Busque por eles e aproveite para descobrir coisas novas – a ideia é aproveitar o feriadão e se surpreender!

Ah, e se você é de São Paulo, dá para acompanhar o nosso Instagram e descobrir vários points pet friendly:

Como você vai curtir o feriado com seu dog? Envie pra gente ou publique uma foto no Instagram com a hashtag #its4dogs!

Fotografia no topo: Johan Larsson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *