6 livros incríveis com personagens caninos

Se o único livro com dogs de que você se lembra é Marley e Eu, está na hora de aumentar o seu repertório 🙂
Separamos algumas sugestões de livros que possuem fortes representantes caninos em suas histórias.

1. Barba Ensopada de Sangue, de Daniel Galera
O livro conta a história de um jovem que parte para um período sabático e decide investigar uma parte misteriosa do passado de sua família. Quem o acompanha nessa aventura, é Beta, uma cachorra grandona e carinhosa. Apesar de detalhista, a narrativa é fluida – o livro vai te fazer ler sem parar para respirar em algumas partes!

2. A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera
Karenin é o companheiro de Tereza, uma das protagonistas do livro, e aparece em momentos críticos da história. Este romance trata de questões existenciais, e em muitos momentos traz “a verdade sobre relacionamentos”, por isso não é indicado caso você queira algo mais tranquilo – mas altamente indicado caso queira algo que te instigue a analisar a vida com outra ótica.

3. Eu sou o mensageiro, de Markus Zuzak
O trabalho mais conhecido do autor é o emocionante A menina que roubava livros, mas minha preferência certamente é por este aqui listado, pelo simples fato de um cachorro grandão, fedido e babão estar entre os personagens principais. Ele atende pelo nome de Porteiro e adora tomar café (não recomendado para cachorros na vida real). A história é leve e divertida, mas conta com momentos emocionantes e profundos. Combina com uma tarde de Sol num parque.

4. Harry Potter, de JK Rowling
Fez parte da infância e adolescência (e idade adulta) de muita gente. A história tem alguns cães, mas creio que o Canino foi o que mais marcou. Ele é o dog do Hagrid, o gigante amigo do Harry, e aparece em vários dos volumes. Se você nunca leu, nunca é tarde para começar.

5. O estranho caso do cachorro morto, de Mark Haddon
Ok, neste livro já sabemos o que acontece com o dog 🙁
Mas, achei interessante por ele ter sido listado pelo Buzzfeed, como um dos livros que podem realmente mudar a sua vida. A história é sobre um menino autista, que fica intrigado pela misteriosa morte do cachorro da vizinha e resolve investigar – obviamente, ele acaba descobrindo mais do que imaginava.>

6. As aventuras de Tintin, de Hergé
Qualquer um dos livros do Tintin é maravilhoso. Por onde quer que ele ande, Milu está sempre junto, ajudando-o a escapar de vários desafios. Essa leitura também combina com dia de Sol no parque!

Depois de ler este post, nosso conselho é procurar a livraria, sebo ou biblioteca mais próximos, ou utilizar a Estante Virtual onde você pode encontrar livros em sebos e conseguir preços ótimos.

Boa leitura!

Gif

Foto do topo: Soggydan Benenovitch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *