Os principais mitos sobre dogs!

Vocês sabiam que muitas crenças sobre cães não são verdadeiras? Reunimos aqui uma listinha de mitos caninos, aproveitando que hoje é dia da mentira! 😛

1. O mito: cachorros grandes são mais agressivos.

A verdade: qualquer cachorro pode ser agressivo. Isso depende de diversos fatores, como personalidade, raça, ambiente em que foi criado, entre outros.

Gif

2. O mito: dogs velhinhos não podem aprender novos truques.

A verdade: dogs podem sim aprender coisas novas, em qualquer idade, assim como os humanos!

Gif

3. O mito: cachorros veem tudo em preto e branco.

A verdade: a retina canina pode detectar algumas cores – azuis primários, amarelos, verdes e nuances de cinza!

Gif

4. O mito: abanar o rabinho é como sorrir.

A verdade: isso pode ser sinal de medo, ansiedade ou recuo. Preste atenção em toda a linguagem corporal, quando for se aproximar de um dog desconhecido.

Gif

5. O mito: somente machos ficam “pulando” na perna dos outros.

A verdade: isso é mito e posso dizer que, por experiência própria, minhas cachorras já tentaram! Pesquisas mostram que isso é um ato de dominação, perfeitamente normal.

Gif

6. O mito: dogs comem plantas somente quando estão doentes.

A verdade: sim, isso é uma possibilidade, mas existem dogs que apenas apreciam o seu sabor (grama gourmet? rs). De qualquer maneira, vale consultar um vet para verificar se está tudo bem.
Gif

7. O mito: sua cachorrinha precisa ter tido filhotes pelo menos uma vez antes de ser castrada, pois ela pode ficar triste por não ter sido mãe.

A verdade: essa é uma realidade humana, que não é aplicada a dogs. Castrar é um ato de responsabilidade, que evita problemas como filhotes abandonados e doenças.
Gif

8. O mito: para calcular a idade “humana” equivalente à do cachorro, basta multiplicar por 7.

A verdade: queríamos que cada ano de cachorro fosse equivalente a um ano humano :(. Voltando para a parte científica da questão, recentemente foi constatado que quando o cachorro faz um ano, ele já é um adolescente, e anos extras vão sendo adicionados de acordo com o passar do tempo. Confira uma tabela sobre isso aqui.

Gif

9. O mito: a boca de um cachorro é mais limpa do que a de um humano.

A verdade: apesar de muitos dos germes serem específicos de cachorros e não causarem mal, é arriscado acreditar que a boca dele é limpa, já que ele lambe muitas coisas aleatórias. Existe também a possibilidade dele transmitir vermes por meio da saliva, já que estes podem estar presentes no cocô do dog, e se ele lambe a própria bunda, já imaginam o que pode acontecer se você quiser dar um beijinho nele, né?
Gif

10. E, para fechar, o mito de que cachorros e gatos não se dão bem.

A verdade: desde que os gatos aprenderam a fazer massagem, essa ideia mudou completamente! Hahaha!
Gif

Gif

Gif

Gif

Gif


Adaptado do site Pet adviser
Fotografia no topo: rpavich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *